1. PROCESSO DE CONHECIMENTO

De WIKI
Ir para: navegação, pesquisa

1.1 FORMAS DE ENTRADA, DISTRIBUIÇÃO, CRIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DA DEMANDA.
1.1.1 ENTRADA
1.1.1.1. DIRETA

É a distribuição realizada quando o(a) advogado(a) ou defensor(a) público(a) protocola o processo diretamente no PJe. Após a distribuição, a audiência de conciliação é, em regra, designada automaticamente pelo sistema e o processo é encaminhado para a tarefa CONFIRMAR DESIGNAÇÃO DE AUDIÊNCIA.


1.1.1.2 ATENDIMENTO ONLINE

A parte informa ao Juizado Especial pelo aplicativo WhatsApp, e-mail ou balcão virtual a pretensão de ingressar com Ação.

  • WhatsApp: a parte informa ao Juizado, pelo número desse aplicativo, a intenção de propor Ação; a telefonista encaminha a mensagem recebida a um colaborador capacitado para continuar o atendimento.
  • E-mail: a parte informa ao Juizado, pelo endereço eletrônico indicado, a intenção de propor Ação; o colaborador da secretaria responsável por verificar os e-mails entra em contato com a parte para iniciar o atendimento.
  • Balcão Virtual: Para utilizar este canal, instale a plataforma Teams no celular ou no computador, depois acesse o site do Tribunal de Justiça http://www.tjmt.jus.br e clique em BALCÃO VIRTUAL.