Mudanças entre as edições de "Avaliação de desempenho 2019"
(Criou página com 'O objetivo primário da Avaliação de Despenho é a melhoria do desempenho do servidor e da Instituição, por meio da identificação e mensuração das competências necess...') |
(Sem diferença)
|
Edição das 14h58min de 27 de agosto de 2019
O objetivo primário da Avaliação de Despenho é a melhoria do desempenho do servidor e da Instituição, por meio da identificação e mensuração das competências necessárias para realizar a estratégia organizacional, e por isto ela se aplica a todos os servidores ativos: efetivos, comissionados, estatutários estáveis, temporários etc.
Por outro lado, para os servidores efetivos, o processo avaliativo tem um significado especial, visto que, conforme o Artigo 27 do nosso Sistema de Desenvolvimento de carreiras e Remuneração - Lei Estadual nº. 8.814/2008 – SDCR, a progressão funcional em níveis (Vertical, leva em conta essa aferição de desempenho.
Índice
- 1 Principal Objetivo da Avaliação de Desempenho
- 2 Etapa de Levantamento de Hierarquia
- 2.1 Quem é meu líder imediato?
- 2.2 Como indicar meu chefe imediato?
- 2.3 Que papel de trabalho tem meu liderado?
- 2.4 Tive mais de um superior imediato no último ano. Quem devo indicar?
- 2.5 Quem são meus subordinados?
- 2.6 Fui indicado como superior imediato, como devo confirmar minha equipe de trabalho?
- 2.7 Manual de feedback
Principal Objetivo da Avaliação de Desempenho
Esta Avaliação tem como objetivo a melhoria do desempenho do servidor e da instituição, por meio da identificação e mensuração das competências necessárias para realizar a estratégia organizacional, a capacitação e qualificação do servidor para afirmar essas competências.
Objetivos específicos
- Reconhecer meritocraticamente os servidores, conforme previsto no Artigo 27, da Lei SDCR.
- Desenvolver o servidor por meio de:
- Auto-reflexão sobre os comportamentos que demonstram o desempenho;
- Feedbacks construtivos com o líder imediato;
- Aperfeiçoamento das práticas de educação corporativa por meio de:
- Identificação dos conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) a serem desenvolvidos;
- Orientação estratégica dos investimentos em capacitação.
Etapa de Levantamento de Hierarquia
O levantamento de hierarquia é uma etapa importante que envolve 2 (duas) ações:
1- Identificar avaliadores e avaliados -> os servidores do PJMT deverão indicar seu superior imediato, e por sua vez, o chefe imediato indicado deverá confirmar a subordinação ou não do servidor que o elegeu;
2- Escolher o papel de trabalho -> o superior imediato deverá escolher o papel de trabalho aplicável à cada servidor subordinado. A escolha do papel de trabalho adequado facilitará a avaliação do servidor, uma vez que cada papel agrupa os comportamentos de entrega ( ) mais significativos para a verificação do respectivo desempenho, de acordo com as características do trabalho executado por cada um. Líderes e subordinados terão 15 dias úteis para a realização desta atividade, com início em 06/08/18, e encerramento em 24/08/18.
Quem é meu líder imediato?
Relembramos que, para efeito da Avaliação de Desempenho, o superior imediato avaliador será o servidor ou magistrado que delega as atividades, acompanha a execução, cobra a qualidade e os prazos, independentemente de designação formal de sua hierarquia.
Como indicar meu chefe imediato?
A partir de 06/08/2018, os servidores do PJMT receberão por e-mail, o link de acesso ao sistema, bem como informações de login e senha, para indicarem seu superior/chefe imediato.
Que papel de trabalho tem meu liderado?
Preparamos um conteúdo para auxiliar na escolha dos papéis de trabalho, sendo um para a 1ª Instância e outro para 2ª Instância:
- Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado
Escolher papel de trabalho na Primeira Instância
- Erro ao criar miniatura: arquivo não encontrado
Escolher papel de trabalho na Segunda Instância
Desenvolvemos ainda a matriz de papéis de trabalho para melhor entendimento: Matriz de papéis de trabalho 2018
Tive mais de um superior imediato no último ano. Quem devo indicar?
Caso o servidor tenha sido subordinado a diferentes líderes no último ano, deverá indicar o superior mais recente, desde que até o início da Avaliação (24/09/18), ele complete pelo menos 90 dias de trabalho como seu superior direto.
Caso a relação de subordinação não complete o tempo de 90 dias, deverá indicar o líder anterior. Na hipótese de nenhum dos superiores atenderem aos requisitos, deverá indicar o superior imediato atual.
Quem são meus subordinados?
Subordinados são servidores direcionados e orientados pelo líder imediato, onde recebem atividades/tarefas delegadas pelo líder e são avaliados quanto a essas entregas. Sendo assim, quem pode mensurar o desempenho do servidor subordinado é seu superior imediato.
Fui indicado como superior imediato, como devo confirmar minha equipe de trabalho?
Magistrados e servidores indicados como superiores imediatos receberão por e-mail o link de acesso ao sistema, bem como informações de login e senha, onde deverão confirmar a composição de sua equipe de trabalho. Será possível confirmar, remover, transferir e adicionar servidores membros à sua equipe. Esta atividade também terá início em 06/08/2018, com encerramento em 24/08/2018. Aqueles que porventura não receberem o link por e-mail deverão entrar em contato com a Central de Atendimento (65) 3617-3809, ou ainda pelo SDK da CRH , disposto na Página da Intranet do PJMT.