Projetos da Coordenadoria Judiciária

De WIKI
Ir para: navegação, pesquisa
Mapa Estratégico do PJMT

Em 2009, o Conselho Nacional de Justiça instituiu, por meio da Resolução n. 70, de 18 de março de 2009, o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário, determinando o alinhamento das ações dos Tribunais de Justiça com o Plano Estratégico Nacional e metas nacionais de nivelamento.

Diante disso, em cumprimento à meta nacional, o PJMT publicou a Resolução n. 008/2009/TP, que dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. No mesmo ano, foi elaborado o Planejamento Estratégico do PJMT para o período de 2010-2014.

O trabalho realizado, à época, foi participativo e, pela primeira vez, foram ouvidas todas as partes interessadas: sociedade, público interno (servidores e magistrados) e público externo (Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Procuradoria-Geral do Estado e do Município), a fim de que as suas propostas contribuíssem para a elaboração do Planejamento Estratégico, definindo os objetivos a serem alcançados e os caminhos a serem seguidos pelos próximos cinco anos.

No encerramento desse primeiro ciclo estratégico (2010-2014), em junho de 2014, o Conselho Nacional de Justiça editou a Resolução n. 198/2014, que instituiu a Estratégia Nacional do Poder Judiciário para 2015-2020. Desse modo, os tribunais alinharam o Plano Estratégico aos macrodesafios definidos pelo CNJ e sua priorização.

Alicerçado nisso, a Gestão Administrativa do Des. Rui Ramos Ribeiro publicou o Plano de Gestão 2017-2018, objetivando o cumprimento da prestação jurisdicional célere e eficaz, em sintonia com o Plano Estratégico Nacional.

Plano de 120 Dias

Plano de 120 Dias
120Dias.png
O Plano de 120 Dias corresponde às ações prioritárias dos projetos de cada área. Assim, com base no Planejamento Estratégico, a Coordenadoria Judiciária estabeleceu o que é possível executar nos primeiros meses da gestão, iniciando-se em 09 de janeiro de 2017 até o dia 10 de julho de 2017. As tarefas elencadas pela Coordenadoria são:
  • Estoque anual de processo analisado;
  • PJe no B.I. (Business Inteligence) implementado;
  • Conclusão do APLIC para o Conselho da Magistratura.

Projetos Estratégicos

Aprimoramento da Prestação Jurisdicional no 2º Grau de Jurisdição
Aprimoramento.png
O aprimoramento da prestação jurisdicional é uma necessidade constante do Poder Judiciário, nada obstante este projeto ter validade de 04 anos. Dessa forma, foram traçadas as atividades imediatas, a fim de oferecer ao jurisdicionado, aos servidores do Tribunal de Justiça, bem como aos Magistrados serviço qualificado, eficiente e eficaz.

Responsáveis pelo Projeto

  • Líder do Projeto: Karine Moraes Giacomeli de Lima
  • Gerente do Projeto: Matheus Henrique Freire Amorim
Redução de Taxa de Congestionamento de Processos no 2º Grau
A redução da taxa de congestionamento é uma ocupação permanente do Tribunal de Justiça, em decorrência do Princípio da Celeridade Processual. Sendo assim, este projeto este projeto visa ações para a diminuição do estoque e do tempo de tramitação dos processos, tais como: implantação de ferramentas administrativas, melhorias nos sistemas informatizados, redefinição, padronização e normatização de procedimentos e rotinas.
Redução.png

Responsáveis pelo Projeto

  • Líder do Projeto: Karine Moraes Giacomeli de Lima
  • Gerente do Projeto: Matheus Henrique Freire Amorim

PJe

Estruturação do Fluxo dos Processos Jurisdicionais de 2º Grau
Fluxo.png
O Projeto trata da definição e aprimoramento dos fluxos processuais de 2º Grau a serem implementados no Processo Judicial Eletrônico - PJe.

Responsáveis pelo Projeto

  • Líder do Projeto: Karine Moraes Giacomeli de Lima
  • Gerente do Projeto: Rosemeire Santini Pincerato
Gestão de Rotina Operacional de 2º Grau
Rotina.png
Este Projeto trata da atualização do padrão de trabalho das secretarias de 2º Grau decorrente da implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJe.

Responsáveis pelo Projeto

  • Líder do Projeto: Karine Moraes Giacomeli de Lima
  • Gerente do Projeto: Randis Mayre