Organizacional

De WIKI
Revisão de 15h05min de 26 de abril de 2017 por Matheus.amorim (discussão | contribs) (Criou página com '<div align="justify"> miniaturadaimagemA informatização do Tribunal de Justiça data da década de 1980, quando foi pela primeira vez proj...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
A informatização do Tribunal de Justiça data da década de 1980, quando foi pela primeira vez projetada a introdução da informatização de alguns setores. De acordo com o relatório apresentado pelo presidente da gestão 1983/1985, Desembargador Benedito Pereira do Nascimento, foram realizados levantamentos para implantação do serviço de computação eletrônica no Tribunal, por meio do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal, o qual foi implantado pelo CEPROMAT por meio de seu centro de processamento de dados. A princípio, esse serviço estava voltado para a movimentação dos processos cíveis e criminais, dando início ao processo de digitação, bem como o treinamento de servidores da casa, servindo de modelo para o Tribunal de Contas e Assembléia Legislativa, cujo o trabalho foi implantado na gestão do Dr. Aroldo Alves de Campos, do CEPROMAT.

Foi assinado convênio com o Senado Federal com o objetivo de permitir o acesso do Tribunal de Justiça aos bancos de dados do Sistema de Informações Legislativas do Congresso Nacional - SICON, mediante a utilização do tele-processamento de dados, ligado ao sistema IBM 3083, do Prodasen, em Brasília, possibilitando acesso imediato da legislação federal, matéria legislativa em tramitação no Congresso Nacional, periódicos, livros, discursos parlamentares, materiais sobre eleições de 1978 a 1982, bem como a Jurisprudência do Tribunal de Recursos e do Supremo Tribunal Federal, cujo sistema foi inaugurado em 20 de agosto de 1984.

Na gestão seguinte (1985/1987), sob a Presidência do Desembargador Ernani Vieira de Souza, em setembro de 1986, novos avanços se processaram com a instalação do Departamento de Informática. Com recursos advindos do FUNAJURIS, foi adquirido um computador de médio porte, com capacidade para atender a demanda administrativa do Tribunal, bem como o desenvolvimento de sistemas para controle de atividades tangentes à tramitação de processos de primeira e segunda instância. Foram informatizados alguns setores, como a folha de pagamento, área de controle de estoque e a de concursos públicos. Para isso, foram adquiridos novos equipamentos, sendo dois computadores com 2 megabytes de memória, 64 terminais de vídeo, 44 impressoras seriais ligadas a terminais, duas impressoras de linha, 719 megabytes de memória auxiliar em disco e uma unidade de fita magnética. Esse novo setor foi acomodado em um novo anexo.

Identidade Institucional da CTI

Missão:Propiciar soluções em Tecnologia da Informação para que o Judiciário Matogrossense cumpra sua função institucional.
Visão:Ser reconhecido pela excelência nos seus serviços e soluções de TI.
Atributos de Valor para a Sociedade:

  • Credibilidade
  • Celeridade
  • Modernidade
  • Acessibilidade
  • Transparência
  • Responsabilidade Social e Ambiental
  • Imparcialidade
  • Ética
  • Probidade e Segurança Jurídica

Organograma Hierárquico

300px


Mapa Estratégico da CTI

600px

Principais tópicos

Sistemas Judiciários

Coleção de informações sobre os sistemas desenvolvidos e mantidos pela Equipe Judiciária

Sistemas Administrativos

Coleção de informações sobre os sistemas desenvolvidos e mantidos pela Equipe Administrativa

Sistemas Recursos Humanos

Coleção de informações sobre os sistemas desenvolvidos e mantidos pela Equipe de Recursos Humanos

Sistemas DAPI

Coleção de informações sobre os sistemas desenvolvidos e mantidos pelo DAPI

Sistemas de Terceiros

Coleção de informações sobre sistemas de terceiros que, não são desenvolvidos pela CTI, mas são suportados por ela.

Sistemas do CNJ

Coleção de informações sobre os sistemas desenvolvidos e mantidos pelo CNJ

Departamentos

Departamento de Banco de Dados · Departamento de Conectividade · Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância - DAPI · Departamento de Sistemas e Aplicações - DSA · Departamento de Suporte e Informações

Documentos importantes

Resoluções CNJ · Processos ISO ·Normativas PJMT · Metodologia