Milca dos Anjos Moura Fernandes

De WIKI
Ir para: navegação, pesquisa
Icone.mulher.png
Nome: Milca dos Anjos Moura Fernandes
Matrícula: 790
Cargo: Analista Judiciário
Gestão: 2007-2009
Presidente da Gestão: Des. Paulo Inácio Dias Lessa

Foi na gestão do Desembargador Paulo Lessa que Milca dos Anjos Moura Fernandes esteve à frente da Área Judiciária do 2º Grau.

Devido às inúmeras mudanças ocorridas, o período gerenciado pela servidora foi marcado por muita turbulência, em razão de auditorias, cassações, insatisfações e número reduzido de servidores em relação à alta demanda. Apesar disso, a Coordenadoria agiu efetivamente para cumprir o seu trabalho, evitando novos problemas.

Dentre as ações realizadas, verificamos a implantação do Diário da Justiça Eletrônico, a qual gerou muitas dúvidas aos juízes, servidores e advogados, tendo sido esclarecidas pela Coordenadoria. Além disso, no período, foram aprovadas e instituídas correções de notas taquigráficas via internet e também a mudança na forma de realizar o plantão judiciário.

Segundo a Coordenadora, "foi um período árduo, de muitas reuniões com a Direção e especialmente com o Corregedor, mas de muito aprendizado. [...] Acredito que gerenciar diretamente, ativamente a área, levar todas as reivindicações à administração e cumprir com a demanda gerada pela Administração - Presidência, Corregedoria e Diretoria-Geral - foi a singela contribuição."

Importa mencionar que a contribuição da servidora não se restringiu à Coordenadoria Judiciária, estendendo-se, também, ao Departamento de Apoio ao Julgamento - Taquigrafia, Departamento da Segunda Secretaria Criminal, Departamento Auxiliar da Presidência, Departamento da Quarta Secretaria Cível e Núcleo Setorial de Concursos Públicos. Atualmente, Milca dos Anjos está lotada no gabinete do Desembargador Luiz Ferreira da Silva.