Avaliação de desempenho 2016

De WIKI
Revisão de 19h27min de 16 de setembro de 2016 por Pablo.marquesi (discussão | contribs) (Levantamento de hierarquia de avaliação)
Ir para: navegação, pesquisa

Para os servidores efetivos a Avaliação de Desempenho tem especial valor, por conta da progressão funcional em níveis (Vertical), por ser requisito na forma estabelecida no Artigo 27 de nosso sistema de carreiras - Lei Estadual nº. 8.814/2008 - SDCR.

Por outro lado, embora a progressão funcional se aplique apenas aos servidores efetivos, a Avaliação de Desempenho se aplica a todos os servidores ativos: efetivos, comissionados, estatutários estáveis, temporários etc, uma vez que seu objetivo primário é a melhoria do desempenho do servidor e da Instituição, por meio da identificação e mensuração das competências necessárias para realizar a estratégia organizacional.

Este ano, assim como nas avaliações anteriores, faremos a comunicação sobre os procedimentos relativos à Avaliação de Desempenho essencialmente por e-mail, de forma que é fundamental que os servidores mantenham seus e-mails atualizados na Página do Servidor, bem como acompanhem atentamente as orientações que serão dadas nos próximos meses.

Levantamento de hierarquia de avaliação

O levantamento desta hierarquia de avaliação é feito pela “Página do Servidor” divide-se em duas atividades:

  • Primeira Atividade: Cada servidor deve acessar a página do servidor e indicar a matrícula/nome de seu superior imediato. Para efeito da avaliação de desempenho, o superior imediato avaliador será o servidor ou magistrado que delega as atividades, acompanha a execução, cobra a qualidade e os prazos, independentemente de designação formal de sua hierarquia. Deve ser indicado superior imediato atual desde que a relação de subordinação complete até a data da avaliação (17/10/2016) pelo menos 3(três) meses laborados.
    Caso o superior imediato atenda ao prazo mínimo estabelecido, a avaliação será realizada pelo superior anterior. Na hipótese de nenhum dos superiores atenderem ao requisito, a avaliação será feita pelo superior imediato atual.
    Para indicar seu supervisor imediato entre na página do servidor e, em seguida clique em Gestão por Competências e Progressão Funcional -> Progressão Vertical -> Hierarquia -> Identificar Chefe Imediato.
  • Segunda atividade: Os servidores indicados como superior imediato na primeira atividade deverão confirmar a composição de sua equipe e ainda indicar os respectivos papeis de trabalho.

É possível confirmar, retirar (repudiar), transferir e acrescentar servidores membros à sua equipe. Esta atividade terá início em 15/09/2016 e encerramento em 30/09/2016.

A escolha do papel de trabalho é feita junto com a confirmação da equipe e facilitará a avaliação dos servidores, já que cada papel agrupa os comportamentos de entrega mais significativos para verificação do desempenho, de acordo com as características do trabalho de cada servidor. O sistema já sugere o papel de trabalho típico considerando o tipo da nomeação, cargo e possível designação de cada servidor, contudo a sugestão do sistema não é absoluta e pode ser alterada pelos líderes de equipe.

Escolha dos papéis de trabalho

Para facilitar na escolha de seu papel de trabalho foram elaborados dois macro fluxos, sendo um para Primeira Instância e outro para Segunda Instância. Além disto, é possível utilizar o Matriz de papéis de trabalho 2016 para dirimir as dúvidas existentes


Note img.png Em caso de dificuldade na escolha do papel de trabalho, entre em contato conosco pelo e-mail avaliacaodedesempenho@tjmt.jus.br