Avaliação de desempenho 2018

De WIKI
Ir para: navegação, pesquisa

O objetivo primário da Avaliação de Despenho é a melhoria do desempenho do servidor e da Instituição, por meio da identificação e mensuração das competências necessárias para realizar a estratégia organizacional, e por isto ela se aplica a todos os servidores ativos: efetivos, comissionados, estatutários estáveis, temporários etc.

Por outro lado, para os servidores efetivos, o processo avaliativo tem um significado especial, visto que, conforme o Artigo 27 do nosso Sistema de Desenvolvimento de carreiras e Remuneração - Lei Estadual nº. 8.814/2008 – SDCR, a progressão funcional em níveis (Vertical, leva em conta essa aferição de desempenho.


Principal Objetivo da Avaliação de Desempenho

Esta Avaliação tem como objetivo a melhoria do desempenho do servidor e da instituição, por meio da identificação e mensuração das competências necessárias para realizar a estratégia organizacional, a capacitação e qualificação do servidor para afirmar essas competências.

Objetivos específicos

  • Reconhecer meritocraticamente os servidores, conforme previsto no Artigo 27, da Lei SDCR.
  • Desenvolver o servidor por meio de:
    • Auto-reflexão sobre os comportamentos que demonstram o desempenho;
    • Feedbacks construtivos com o líder imediato;
  • Aperfeiçoamento das práticas de educação corporativa por meio de:
    • Identificação dos conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) a serem desenvolvidos;
    • Orientação estratégica dos investimentos em capacitação.

Levantamento de hierarquia de avaliação

O levantamento de hierarquia será realizado no período de 06 a 24 de agosto de 2018.

Como indicar?

A partir de 06/08/2018, os servidores do PJMT receberão por e-mail o link de acesso ao sistema, para indicar seu superior/chefe imediato.

Quem é meu líder imediato?

Relembramos que, para efeito da Avaliação de Desempenho, o superior imediato avaliador será o servidor ou magistrado que delega as atividades, acompanha a execução, cobra a qualidade e os prazos, independentemente de designação formal de sua hierarquia.

Deve ser indicado o superior imediato atual, desde que a relação de subordinação complete, até a data inicial da avaliação (24/09/2018), pelo menos 90 dias laborados. Caso o superior imediato NÃO atenda ao prazo mínimo estabelecido (90 dias), a avaliação será realizada pelo superior imediato anterior.

Na hipótese de nenhum dos superiores atenderem ao requisito, a avaliação será feita pelo superior imediato atual.

Quem são meus subordinados?

O(s) subordinado(s) são servidores direcionados e orientados pelo líder imediato, onde o subordinado recebe atividades delegadas pelo líder imediato e é avaliado quanto a essas entregas. Sendo assim, quem pode mensurar o desempenho do servidor é seu líder direto.

Fui indicado como superior imediato, como devo confirmar minha equipe de trabalho?

Magistrados e servidores indicados como superiores imediatos receberão por e-mail o link de acesso ao sistema, para confirmar a composição de sua equipe. Será possível confirmar, remover, transferir e adicionar servidores membros à sua equipe. Esta atividade também terá início em 06/08/2018 com encerramento em 24/08/2018. Aqueles que porventura não receberem o link por e-mail para indicar o chefe imediato, ou confirmar a equipe de trabalho deverão entrar em contato com a Central de Atendimento (65) 3617-3809, ou ainda pelo SDK da CRH (link), disposto na Página Intranet do PJMT.