Avaliação de desempenho 2013 e 2014

De WIKI
Revisão de 15h06min de 19 de setembro de 2016 por Pablo.marquesi (discussão | contribs) (Criou página com '== Dúvidas frequentes == {{FAQ | 1. O que é Gestão? | GESTÃO é o ato de gerir, ou seja, administrar. A GESTÃO corresponde aos “meios” através dos quais se lidera um...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Dúvidas frequentes

1. O que é Gestão?
GESTÃO é o ato de gerir, ou seja, administrar. A GESTÃO corresponde aos “meios” através dos quais se lidera um projeto, uma equipe ou uma instituição.

A GESTÃO, também conhecida como ADMINISTRAÇÃO, é uma ciência social que estuda, sistematiza e viabiliza a concretização de objetivos de forma estruturada, organizada e assertiva.

2. O que é Competência?
A definição de competência está baseada no CHA, que são os Conhecimentos, Habilidades (Competências Técnicas), e as Atitudes (Competências Comportamentais), que uma pessoa aplica em seu trabalho. O conhecimento tem relação com entendimento e com a interpretação, portanto tem viés teórico. A habilidade está ligada à aplicação prática de conhecimentos adquiridos, bem como a vivência e o domínio do conhecimento. Já a atitude representa as emoções, os valores e sentimentos das pessoas, isto é, o comportamento humano.
3. O que é Gestão por Competências?
Gestão por Competências é conduzir as pessoas de uma instituição, partindo de uma condição atual para uma visão futura satisfatória, que agregue valor organizacional, por meio do melhor aproveitamento das Competências que cada indivíduo possui.

Trata-se também de um conjunto de ferramentas práticas, consistentes e objetivas que torna possível instrumentalizar o RH e os Gestores para fazerem a Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, com foco, critério e clareza.